Prova Digital
Prova digital, também conhecida como prova contratual, é feita para que se consiga levar ao cliente a máxima fidelidade do resultado final do material a ser desenvolvido. É uma forma de levar ao cliente uma amostra do material final, sendo este a última etapa para que se observe erros e se possa fazer quaisquer alterações, principalmente na parte das cores, antes da produção final do material.
Controle de Cor
Com a melhora na qualidade das capturas de imagens digitais, variados softwares de edição e operadores, o material a ser desenvolvido acaba passando por vários processos e equipamentos. Nesta etapa do processo é muito importante que todos os equipamentos estejam calibrados para que se tenha um controle melhor entre o documento original e o finalizado. Assim consegue-se diminuir em muito, horas de trabalho na produção e principalmente na conferência, levando assim uma certeza de padronização de cores e qualidade no material final.
Prova Digital x Prova Física
A Prova Digital traz enormes vantagens sobre a prova física, onde ela não necessita passar por todo o processo de impressão, apenas visualizada em monitor e impressa em uma impressora digital, levando assim uma maior satisfação ao cliente. Por isso a importância de ser ter uma calibração de cores em todos os equipamentos que irão passar pelo processo de produção e finalização do trabalho.
O sistema de prova digital se dá por equipamentos bem similares às impressoras. Estas máquinas trabalham com a mais alta tecnologia em termos de definição de imagens, e ao invés de fazer o processo literalmente em offset como ocorre com a prova de prelo, ela apenas simula o processo offset, chegando inclusive a reproduzir os pontos de retícula, até então gerados somente através do processo de um fotolito.
Descubra como o Mocha Mousse (17-1230), Cor Pantone 2025, impacta indústrias brasileiras, como beleza, moda e alimentos, exigindo gestão de qualidade com precisão de cor e inovação. Invista em boas práticas, ferramentas e treinamentos. Leia o artigo completo no blog e transforme seus processos!
Para estabelecer um programa de controle de qualidade bem-sucedido, você precisa de pelo menos um bom instrumento de medição e usuários treinados. Mas mesmo com tudo no lugar, existem algumas armadilhas comuns a serem observadas ao usar um espectrofotômetro para analisar a qualidade da cor. Vamos descobrir quais são as cinco armadilhas mais comuns neste post! Vem com a gente!
Quando alguém diz “maçã”, você imagina uma maçã vermelha ou uma maçã verde? E o que você faria se um cliente pede para você produzir uma cor usando descrições que não são específicas o suficiente? Veja como algo aparentemente tão simples como a comunicação de cores pode te ajudar no seu fluxo de trabalho e economizar tempo e dinheiro.