Quanto tempo, papel e tinta você perde reimprimindo imagens porque a cor não está certa? Antes de culpar sua impressora, considere seu monitor. Ao trabalhar em um monitor não calibrado, você não pode confiar nas cores que vê na tela, dificultando a tomada de boas decisões de edição.
Felizmente, a calibração do monitor é muito fácil com o software i1Profiler. Com base na assistência, ele o orienta em todas as etapas do processo de criação de perfil. Os modos básico e avançado permitem que você modifique suas configurações com base em suas necessidades de calibração.
O i1Profiler também acompanha nosso famoso colorímetro i1Display Pro,(aqui), um dispositivo acessível e profissional, e o i1Display Pro Plus, (aqui), uma versão mais moderna do Pro.
Pronto para confiar nas cores de sua tela? Aqui estão as dez etapas simples que você precisa seguir para calibrar o monitor ou a tela do seu notebook.
1. Começando
Pressione a opção “Next”.
A maioria dos usuários de LCD acha que 120 é brilhante o suficiente para julgar cores e detalhes em realces e sombras, mas se você estiver tendo dificuldade em ver os detalhes, tente selecionar um valor mais baixo.
Use “Native” se você não quiser alterar o valor de luminância do seu monitor. A opção personalizada está disponível se você deseja selecionar qualquer valor entre 80 e 250.
Esta é uma prévia do desempenho do seu monitor. Os valores esperados aparecem no canto superior esquerdo e os valores medidos no canto inferior direito. Clique em “Next”.
Seu monitor está calibrado, perfilado e exibindo cores precisas!
Soluções apresentadas para calibrar seu monitor
i1Display Studio: Para perfeccionistas criativos que buscam simplicidade, o i1Display Studio oferece cores incrivelmente consistentes com zero de estresse para que você possa se concentrar em fazer o que ama.
i1Display Pro: A combinação perfeita de precisão de cores incomparáveis, velocidade e controles para o mais alto nível de precisão de cores na tela, incluindo dispositivos móveis e projetores.
i1Display Pro Plus: Calibração de tela definitiva com opções avançadas e controle máximo para monitores HD e HDR superbrilhantes.
i1Basic Pro 3 e Pro 3 Plus: Uma solução de medição espectral de cor de nível profissional acessível, incluindo exibição e perfil de projetor e garantia de qualidade de impressão.
i1Publish Pro 3 e Pro 3 Plus: A solução de medição espectral de cor de nível profissional mais completa, incluindo calibração de monitores, projetores, impressoras, e garantia de qualidade de impressão.
Quer saber mais sobre os fundamentos do gerenciamento de cores, ou ainda possui dúvidas sobre como calibrar o seu dispositivo? Nossa equipe pode solucionar todas as suas dúvidas! Para entrar em contato, você pode clicar no botão flutuante ao lado e será redirecionado ao nosso canal aberto, onde responderemos o mais rápido possível.
Para informações de orçamento ou para adquirir o seu dispositivo, clique botão flutuante para preencher nosso formulário e aguarde nosso contato para auxiliá-lo!
Para estabelecer um programa de controle de qualidade bem-sucedido, você precisa de pelo menos um bom instrumento de medição e usuários treinados. Mas mesmo com tudo no lugar, existem algumas armadilhas comuns a serem observadas ao usar um espectrofotômetro para analisar a qualidade da cor. Vamos descobrir quais são as cinco armadilhas mais comuns neste post! Vem com a gente!
Quando alguém diz “maçã”, você imagina uma maçã vermelha ou uma maçã verde? E o que você faria se um cliente pede para você produzir uma cor usando descrições que não são específicas o suficiente? Veja como algo aparentemente tão simples como a comunicação de cores pode te ajudar no seu fluxo de trabalho e economizar tempo e dinheiro.
A aparência é mais do que simplesmente cor; é uma visão ampla de tudo o que é característico a cada material exclusivo com o qual entramos em contato, incluindo textura, brilho, transparência e efeitos especiais. Cada uma dessas características desempenha um papel e tem um efeito na aparência geral e na compreensão em relação a um único material.