A fidelidade de cores na tela é imprescindível para quem trabalha com artes gráficas, seja: design, fotografia ou impressão. Uma arte feita em um monitor descalibrado ficará diferente quando impressa ou até mesmo quando vista em outro monitor. O problema é que as formas que ensinam calibrar o monitor usando o próprio monitor não dão um resultado satisfatório para um trabalho profissional. O olho humano não é muito preciso, cada pessoa enxerga suas próprias cores e fatores como idade, saúde e iluminação do ambiente, influenciam muito na avaliação visual das cores.
No vídeo abaixo nós ensinamos como calibrar o seu monitor usando um calibrador de monitores que é a maneira mais prática e eficaz para ver as cores corretamente na sua tela.
Aproveite e dê uma olhada na nossa loja para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da cor! Você também pode saber mais sobre assuntos Pantone, X-Rite e outros no nosso blog.
Descubra como o Mocha Mousse (17-1230), Cor Pantone 2025, impacta indústrias brasileiras, como beleza, moda e alimentos, exigindo gestão de qualidade com precisão de cor e inovação. Invista em boas práticas, ferramentas e treinamentos. Leia o artigo completo no blog e transforme seus processos!
Para estabelecer um programa de controle de qualidade bem-sucedido, você precisa de pelo menos um bom instrumento de medição e usuários treinados. Mas mesmo com tudo no lugar, existem algumas armadilhas comuns a serem observadas ao usar um espectrofotômetro para analisar a qualidade da cor. Vamos descobrir quais são as cinco armadilhas mais comuns neste post! Vem com a gente!
Quando alguém diz “maçã”, você imagina uma maçã vermelha ou uma maçã verde? E o que você faria se um cliente pede para você produzir uma cor usando descrições que não são específicas o suficiente? Veja como algo aparentemente tão simples como a comunicação de cores pode te ajudar no seu fluxo de trabalho e economizar tempo e dinheiro.