Como reproduzir a cor corretamente?

Reproduzir a cor com fidelidade é um desafio para muitas empresas. A dificuldade em acertar uma tonalidade geralmente consome muito material e gera gastos com retrabalho.

O problema fica ainda mais difícil de solucionar quando temos mais pessoas envolvidas no projeto.

No decorrer do processo a cor foi mudando...

Veja como a falta de controle da cor gera uma pilha de erros que influencia na qualidade do produto final:

A cor é especificada e encaminhada ao designer para começar o processo.

O designer recebeu a cor em seu monitor descalibrado e isso deixou a cor um pouco diferente.

A pré-produção não possuía um perfil de cores para padronizar a impressão. Nesse ponto a cor que era azul já estava quase verde.

Foram usadas três impressoras para imprimir o material. Nesse ponto a cor já estava totalmente descontrolada.

Por que controlar a cor?

A falta de controle da cor é um dos principais motivos de gastos com retrabalho e desperdícios nos segmentos que trabalham com cores. Conseguir reproduzir exatamente a cor designada no projeto é ganhar tempo e dinheiro, além da satisfação do cliente que receberá o produto bem como foi solicitado.

É importante saber o que é cor

Para reproduzir a cor corretamente devemos entendê-la. Pensando nisso a Engecolor desenvolveu um eBook onde explica como enxergamos a cor, quais os maiores motivos que nos fazem enxergar a cor de forma errada e 10 dicas para controlar a cor e acertar no produto final.

Se você é estudante ou profissional de áreas gráficas ou industriais como embalagens, têxtil, impressão, revestimentos cerâmicos, tintas, plásticos, design, fotografia e demais segmentos que trabalham com cores, certamente gostará das nossas dicas.

Clique no botão para preencher o formulário e receber nosso eBook com 10 Dicas para Controlar a Cor. É rápido e grátis!


Resumo do Texto

Reproduzir a cor com fidelidade é um desafio para muitas empresas. A dificuldade em acertar uma tonalidade geralmente consome muito material e gera gastos com retrabalho. O problema fica ainda mais difícil de solucionar quando temos mais pessoas envolvidas no projeto. No decorrer do processo a cor foi mudando… Veja como a falta de controle […]