Como calibrar o monitor para enxergar as cores certas

A fidelidade de cores na tela é imprescindível para quem trabalha nas áreas gráficas, seja design, fotografia ou impressão. Uma arte feita em um monitor descalibrado ficará diferente quando impressa ou até mesmo quando vista em outro monitor. O problema é que essas maneiras que ensinam como calibrar o monitor usando o próprio monitor não dão muito resultado. O olho humano não é muito preciso, cada pessoa enxerga suas próprias cores e fatores como idade, saúde e iluminação do ambiente, influenciam muito na avaliação visual das cores.

No vídeo abaixo nós ensinamos como calibrar o seu monitor usando um calibrador de monitores que é a maneira mais prática e eficaz para ver as cores corretamente na sua tela.


Resumo do Texto

A fidelidade de cores na tela é imprescindível para quem trabalha nas áreas gráficas, seja design, fotografia ou impressão. Uma arte feita em um monitor descalibrado ficará diferente quando impressa ou até mesmo quando vista em outro monitor. O problema é que essas maneiras que ensinam como calibrar o monitor usando o próprio monitor não […]