Prova Digital x Prova Física

Prova Digital


Prova digital, também conhecida como prova contratual, é feita para que se consiga levar ao cliente a máxima fidelidade do resultado final do material a ser desenvolvido. É uma forma de levar ao cliente uma amostra do material final, sendo este a última etapa para que se observe erros e se possa fazer quaisquer alterações, principalmente na parte das cores, antes da produção final do material.

Controle de Cor

Com a melhora na qualidade das capturas de imagens digitais, variados softwares de edição e operadores, o material a ser desenvolvido acaba passando por vários processos e equipamentos. Nesta etapa do processo é muito importante que todos os equipamentos estejam calibrados para que se tenha um controle melhor entre o documento original e o finalizado. Assim consegue-se diminuir em muito, horas de trabalho na produção e principalmente na conferência, levando assim uma certeza de padronização de cores e qualidade no material final.

Prova Digital x Prova Física

A Prova Digital traz enormes ventagens sobre a prova física, onde ela não necessita passar por todo o processo de impressão, apenas visualizada em monitor e impressa em uma impressora digital, levando assim uma maior satisfação ao cliente. Por isso a importância de ser ter uma calibração de cores em todos os equipamentos que irão passar pelo processo de produção e finalização do trabalho.

O sistema de prova digital se dá por equipamentos bem similares às impressoras. Estas máquinas trabalham com a mais alta tecnologia em termos de definição de imagens, e ao invés de fazer o processo literalmente em offset como ocorre com a prova de prelo, ela apenas simula o processo offset, chegando inclusive a reproduzir os pontos de retícula, até então gerados somente através do processo de um fotolito.

Compartilhe e curta nossas publicações em nossas redes sociais. Confira nossa loja virtual, um abraço e até a próxima.


Resumo do Texto

Prova Digital Prova digital, também conhecida como prova contratual, é feita para que se consiga levar ao cliente a máxima fidelidade do resultado final do material a ser desenvolvido. É uma forma de levar ao cliente uma amostra do material final, sendo este a última etapa para que se observe erros e se possa fazer […]