Psicologia das cores para o mercado consumidor

70% das decisões de compra são feitas na exibição
Já é sabido* que a maioria das compras são feitas na hora da exibição, ou seja, quando o consumidor vê o produto. Uma cor que crie uma identificação entre o cliente e a marca é algo de extrema importância nessa hora.
60% das aceitações e rejeições são pelas coresContinuando o raciocínio sobre o primeiro dado, chegamos a esse fato. Seja pela embalagem ou pela cor do produto que vem dentro dela, a maioria dos consumidores deixa de comprar o que está sendo oferecido pelas cores.
Imagine que você está em um restaurante italiano observando as páginas do cardápio para pedir o seu prato e, hipoteticamente, o penne ao molho branco tem uma cor de aparência acinzentada na foto. Você pediria o prato, tendo em vista a aparência estranha dele? Cremos (1a ou 3a pessoa?) que não.
A imagem pode enganar
Como já abordado antes aqui no nosso blog, cada cérebro tem uma percepção diferente das cores e N fatores podem acarretar em modificações nos tons dos produtos. O prato do restaurante italiano poderia não ter a cor acinzentada, mas sim ter sido mal representado pela imagem no cardápio, impresso sem um perfil de cor adequado para exibir exatamente o que o estabelecimento costuma servir.
Esse foi um exemplo de como um padrão de cor pode influenciar ou não os seus clientes. Mas como obter algo exato? Existe uma série de equipamentos que podem garantir maior facilidade na hora de definir as cores do seu produto e também mantê-las, para que não aconteça o que ocorreu na situação do restaurante.
Quer saber mais sobre eles? É só conferir a nossa loja. Também não esqueça de nos curtir e compartilhar essa postagem nas redes sociais! Um abraço e até a próxima.
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Conteúdo originalmente publicado em março de 2018 e atualizado em abril de 2021.